II CURSO DE URGÊNCIA E

EMERGÊNCIA GOIÂNIA

14
Novembro
INÍCIO EM 14 DE Novembro DE 2020
1
CONSIDERAÇÕES

TURMA CONFIRMADA 

TURMA CONFIRMADA 

 

2
PÚBLICO ALVO

Estudantes e Médicos Veterinários

 

3
VAGAS

Máximo 30 alunos

Turma mínima: 15 alunos

 

4
LOCAL

Aula Teórica e Prática
Hospital Veterinário Santa Clara
Rua C-231, esquina com a T9, no 717
Jardim América, Goiânia – Goiás
CEP 74290-030

 

5
PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Módulo 1 – 14 e 15 de novembro de 2020 

Triagem e monitoração do paciente crítico

Dr Eutálio Pimenta  (UFMG)

14 de novembro de 2020

  • 08:00 as 10:30 – Escalas de gravidade
  • 10:30 as 11:00 – Oferta de oxigênio, Consumo de oxigênio e extração de oxigênio
  • 11:00 as 13:00 – Eletrocardiograma
  • 14:30 as 16:30 – Pulso oximetria, PVC, Delta PP
  • 16:30 a 17:00 – Capnografia
  • 17:00 as 19:00 – Lactato, Saturação venosa central, Delta co2, Delta temperatura

15 de novembro de 2020

  • 09:00 as 10:30 – Aula Prática (Caso clínico)
  • 10:30 as 11:00 – Aula Prática (Caso Clínico)
  • 11:30 as 13:00 – Aula Prática (Caso Clínico)

Módulo 2 – 12 e 13 de dezembro de 2020 

Reanimação Cardiorrespiratória

Professor Guilherme Consentino Sposito (UNIP)

12 de dezembro de 2020

  • 08:00 as 10:30 – Suporte Básico a vida
  • 10:30 as 11:00 – Suporte Avançado a vida
  • 11:00 as 13:00 – Desfibrilação Química e elétrica
  • 14:30 as 16:30 – Ferramentas para melhorar o desfecho durante a reanimação
  • 16:30 a 17:00 – Desvendando mitos na Reanimação
  • 17:00 as 19:00 – Marcadores de gravidade

13 de novembro de 2020

  • 09:00 as 10:30 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória
  • 10:30 as 11:00 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória
  • 11:30 as 13:00 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória

Módulo 3 – 16 e 17 de janeiro de 2021

Internação e UTI
professor Luiz Leão (UTI Pet Curitiba)

16 de janeiro de 2021

  • 08:00 as 10:30 – T fast e A fast
  • 10:30 as 11:00 – Sepse
  • 11:00 as 13:00 – Insuficiência Respiratória
  • 14:30 as 16:30 – Dispositivos venosos e arteriais
  • 16:30 a 17:00 – Ventilação mecânica
  • 17:00 as 19:00 – Nutrição clínica, uso de vasoativos

17 de janeiro de 2021

  • 09:00 as 10:30 – Aula Prática (Casos Clínicos)
  • 10:30 as 11:00 – Aula Prática (Casos Clínicos)
  • 11:30 as 13:00 – Aula Prática (Casos Clínicos)

 

 

Módulo 4 – 06 e 07 de fevereiro 2021 

Cirurgias emergenciais

José Luiz Pinto (UFF)

06 de fevereiro de 2021

  • 08:00 as 10:30 – ATLS
  • 10:30 as 11:00 – Trauma torácico e abdominal
  • 11:00 as 13:00 – Trauma Cranioencefálicos e medular
  • 14:30 as 16:30 – contensão de danos
  • 16:30 a 17:00 – Cirurgias abdominais
  • 17:00 as 19:00 – Cirurgias torácica

07 de fevereiro de 2021

  • 09:00 as 10:30 – Aula Prática (Modelo animal)
  • 10:30 as 11:00 – Aula Prática (Modelo animal)
  • 11:30 as 13:00 – Aula Prática (Modelo animal)

Módulo 5- 06 e 07 de março de 2021

Medicina Interna

Eric Vieira Januário  (UFAPE Intercursos)

06 de março de 2021

  • 08:00 as 10:30 – Cardiologia
  • 10:30 as 11:00 – Neurologia
  • 11:00 as 13:00 – Gastroenterologia
  • 14:30 as 16:30 – Endocrinologia
  • 16:30 a 17:00 – Urinário
  • 17:00 as 19:00 – Hematologia

07 de março de 2021

  • 09:00 as 10:30 – Apresentação de casos Clínicos
  • 10:30 as 11:00 – Apresentação de casos Clínicos
  • 11:30 as 13:00 – Apresentação de casos Clínicos

 

Módulo 6 – 10 e 11 de abril de 2021 

Anestesia e Analgesia do Paciente Crítico

Professor Doutor Rogério Vieira da Silva  (UFMG)
Professor Doutor Sandro de Melo Braga  (UFG)

10 de abril de 2021

  • 08:00 as 10:30 – Medicação Pré-anestésica
  • 10:30 as 11:00 – Indução Anestésica
  • 11:00 as 13:00 – Manutenção
  • 14:30 as 16:30 – Escala de Dor
  • 16:30 a 17:00 – Aine, Opioides
  • 17:00 as 19:00 – Locorregional e adjuvantes

11 de abril de 2021

  • 09:00 as 10:30 – Aula prática (Caso Clínico)
  • 10:30 as 11:00 – Aula prática (Caso Clínico)
  • 11:30 as 13:00 – Aula prática (Caso Clínico)

 

6
Coordenação e Palestrantes
Prof. Dr. Alessandro Martins
VER MINI CV
Prof. Dr. Alessandro Martins
  • Doutor em Anestesiologia FM-USP
  • Residência em Anestesiologia UNESP- Jaboticabal
  • Especialização em Anestesiologia Veterinária FMVZ-USP
  • Especialização em Ventilação Mecânica no Adulto HNSL
  • Vice Presidente da APAV
  • Sócio Proprietário da UFAPE
Prof. Dr. Rogério Vieira
VER MINI CV
Prof. Dr. Rogério Vieira

• Doutorando em Anestesiologia UFMG

• Mestrado em Anestesiologia UFG

• Aprimoramento em UTI – UFAPE intercursos

• Coordenador da Pós Graduação Lato Sensu UTI e Anestesiologia – UFAPE intercursos Goiania 

Prof. Luiz Leão
VER MINI CV
Prof. Luiz Leão
Prof. Dr. Sandro de Melo
VER MINI CV
Prof. Dr. Sandro de Melo
Prof. Dr. Eutálio Pimenta
VER MINI CV
Prof. Dr. Eutálio Pimenta
  • Graduação em Medicina Veterinária pela PUC-Betim
  • Mestrado em Anestesiologia Veterinária UNESP – Botucatu
  • Doutorado em Anestesiologia Veterinária FMVZ – USP
  • Aprimoramento em UTI pela UFAPE-SP
  • Médico Veterinário Preceptor do serviço de Anestesiologia Veterinária UFMG
  • Professor adjunto de Anestesiologia Veterinaria UFMG
Guilherme Sposito
VER MINI CV
Guilherme Sposito
  • Graduado pela Universidade Paulista – SP
  • Pós-graduação em Ortopedia e Fisioterapia pela Universidade Paulista – SP
  • Membro da Sedarevet equipe de Anestesiologia Veterinária
  • Professor de Anestesiologia e Terapia Intensiva da Universidade Paulista – SJC
  • Sócio Proprietário da Clínica Ortocanis – Ortopedia e Neurocirurgia Veterinária
  • Sócio Proprietário do Centro Intense Care – Cirurgia e Terapia Intensiva Veterinária
Prof. José Luiz
VER MINI CV
Prof. José Luiz
  • Graduação em Medicina Veterinária pela UFF
  • Especialização em morfológica Cirurgica e Anatomia esplancnologica
  • Professor adjunto em morfologia
Prof. Dr. Eric Viera
VER MINI CV
Prof. Dr. Eric Viera

médico veterinário graduado pela FMVZ-USP em 2007, com residência em clínica e cirurgia de cães e gatos pela FMVZ-SP entre 2008 a 2010, especializado (latu sensu) em endocrinologia e metabologia de pequenos animais pela ANCLIVEPA-SP (2012-2014), doutorando do Departamento de Cirurgia de Pequenos Animais da FMVZ-USP com estudo sobre alterações endócrino-metabólicas em pacientes oncológicos.

 

7
INVESTIMENTO
PARCELADO 6X
R$ 565,00
MATRICULE-SE
PARCELADO 10X
R$ 375,00
MATRICULE-SE

 

8
FICHA DE INSCRIÇÃO
Escolha uma opção de curso acima.
 

CONDIÇÃO DE PAGAMENTO*

 

FORMA DE PAGAMENTO*

BOLETO BANCáRIO
 

Termo de Aceite

 

CONTRATADA: UFAPE CURSOS ESPECIALIZADOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Av. Jurema 717, Indianópolis, Cep. 04079-002, São Paulo -SP, inscrita no CNPJ 27.409.162/0001-34, e-mail: ufape.cursos@gmail.com.

CONTRATANTE: {{nome}}, inscrita no CPF {{cpf}}, RG {{rg}},{{estadocivil}}, email {{email}}, celular ({{ddd}}) {{celular}}, localizada na {{endereco}}, número: {{numero}} - {{complemento}}, bairro {{bairro}}, na cidade {{cidade}} - {{estado}} - {{pais}}, CEP {{cep}}.

 

Cláusula 1ª 

O presente contrato tem por objeto a PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, na forma de um curso, com conteúdo, duração e condições estabelecidos na página de oferta do curso em questão, CONTRATADA e cujas disposições são, de forma tácita parte integrante deste contrato.

 

Cláusula 2ª 

Ao se cadastrar no site da CONTRATADA, no curso que esta instituição oferece pelo presente instrumento, o CONTRATANTE estará automaticamente aderindo e concordando em se submeter integralmente aos termos e condições do presente contrato.

 

Parágrafo 1º – Uma vez efetivada a inscrição no curso da CONTRATADA pelo CONTRATANTE, o presente Contrato passa a produzir seus efeitos.

 

Parágrafo 2º – Para formalização do curso será necessária a confirmação do pagamento do boleto com valor do curso adquirido.

 

Cláusula 3ª 

A Inscrição para o curso escolhido, só será efetivado com o correto preenchimento do cadastro de inscrição, aceite do presente Termo, assinatura do contrato enviado pelo e-mail cadastrado e o recebimento do pagamento, cujo boleto será encaminhado por e-mail, whatsapp ou realizado pelo pagseguro, após o cadastro e a devida assinatura do contrato junto a secretaria da UFAPE INTERCURSOS.

 

Cláusula 4ª 

São obrigações da CONTRATADA:

 

Parágrafo 1º - Disponibilizar o curso contratado ao CONTRATANTE, da maneira convencionada.

 

Parágrafo 2º - Coordenar administrativa e academicamente o curso, zelando pela sua qualidade e pelo cumprimento das metodologias de educação.

 

Parágrafo 3º - Informar ao CONTRATANTE, caso houver, atividade programadas para o curso e a sua eventual alteração.

 

Cláusula 5ª 

São obrigações doCONTRATANTE:

 

Parágrafo 1º - Responder, no prazo estabelecido pela Coordenação do curso da CONTRATADA, a todas as mensagens recebidas.

 

Parágrafo 2º - Enviar os trabalhos e exercícios, caso existentes, para avaliação dentro do prazo estabelecido.

 

Parágrafo 3º - Manter seus dados cadastrais atualizados e com informações verídicas, bem como zelar pela confidencialidade de sua senha e login, de forma a não permitir compartilhamento da mesma.

 

Parágrafo 4º - Honrar com os compromissos financeiros e prazos assumidos conforme curso ofertado e contrato encaminhado.

 

Cláusula 6ª 

O CONTRATANTE compromete-se a seguir os padrões de conduta estabelecidos e vigentes no presente contrato.

 

Parágrafo único - É proibido reproduzir, sob qualquer forma o(s) material(is) do(s) curso(s) encaminhado, disponibilizado na área do aluno ou em sala de aula, sob pena de responder, civil e criminalmente, perante a CONTRATADA e terceiros, nos termos da Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, assim como da Lei n° 9.609, de 19 de fevereiro de 1998, por violação dos direitos autorais do material do curso, assim como violação da propriedade intelectual, devendo o uso destes ser feito exclusivamente em âmbito próprio e privado pelo CONTRATANTE;

 

Cláusula 7ª 

Caso o(a) CONTRATANTE decida reincidir o contrato antes do termino do curso a CONTRATADA deve ser comunicada por escrito através do endereço de e-mail ufape.cursos@gmail.com, vigorando o exposto em contrato que deve ser assinado perante o curso de escolha, não havendo restituição de qualquer parcela.

A título de multa contratual pagará a favor da CONTRATADA em caráter compensatório no percentual de 20% (vinte por cento) do total do curso, conforme aplicável art.416 DA Lei10.406/02.

Caso o(a) CONTRATANTE tenha quitado o curso, aproveitando assim do desconto dado, e decidir por findar o contrato antes de seu término, será calculado o valor da multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor total do Curso Parcelado, perdendo assim o desconto dado.

Declara O(A) CONTRATANTE que a compra de passagens e reservas de hotéis devem ser realizadas apenas uma semana antes do Curso, não sendo responsabilidade da CONTRATADA ressarcimentos referentes a estes itens, por inobservância desta clausula. Eventualmente a turma pode não o número, portanto, não ser formada.

Não isentam o(a) CONTRATANTE do pagamento dos valores assumidos pelo curso, sua ausência nas atividades ou seu não acesso a área do aluno, sendo devidos os valores acordados.

Declara ciência que o contrato encaminhado referente a seu curso de escolha deve ser assinado e enviado para CONTRATADA, o não envio do mesmo não isenta o CONTRATANTE das responsabilidades ali descrito, e desde já, aceita.

 

Cláusula 8ª 

A CONTRATADA não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes de interrupção dos serviços em casos de falta de fornecimento de energia elétrica ou qualquer ação de terceiros que impeçam a prestação de serviço resultante de caso fortuito ou de força maior relacionados no Código Civil Brasileiro, sendo revisto, caso necessário a reposição posterior da aula interrompida.

 

Parágrafo 1º - A CONTRATADA poderá fazer alterações em relação ao número de vagas e a data de realização do curso.

Os alunos inscritos serão comunicados sobre o adiamento do curso por e-mail ou whatsapp antes da data prevista para início do curso.

 

Parágrafo 2º - Declara ciência o(a) CONTRATANTE que a CONTRATADA poderá alterar os cronogramas de aulas/palestras de acordo com disponibilidades de professores ou outros fatores externos, modalidade de disciplinas especificas, módulos e datas, assim como outras medidas julgadas necessárias, sem ferir as disposições legais pertinentes.

A CONTRATADA se reserva o direito de alterar os professores quando o mesmo não puder honrar com o compromisso assumindo, tentando substituir por profissional de igual ou mais próximo possível do gabarito do substituído.

 

Parágrafo 3º - Para obtenção do certificado de conclusão do curso, devera o(a) CONTRATANTE, finalizar o pagamento das mensalidades com a CONTRATADA, obter aproveitamento e ter integralizado o curso. Os certificados serão disponibilizados até 30 dias do fim do última aula por e-mail e/ou impresso, conforme demanda solicitado por e-mail.

 

Cláusula 10ª 

Aceitando o Contrato e termo de uso, o CONTRATANTE concorda que a instituição possa coletar e reter informações sobre o mesmo, inclusive seu nome e correio eletrônico. A CONTRATADA mantém contratos com empresas e indivíduos para executar funções em seu nome, como preencher pedidos, entregar produtos, enviar cartas e correio eletrônico, remover informações repetitivas de listas de clientes, analisar dados, fornecer assistência em marketing e oferecer atendimento ao cliente. Elas têm acesso às informações pessoais dos clientes necessárias para desempenhar suas funções, mas não poderão usá-las em outras finalidades, diferentes da atividade fim da CONTRATADA.

 

Parágrafo 1º - As partes reconhecem e declaram que o não exercício ou o atraso em exercer qualquer direito que lhes seja assegurado por este Contrato e Termo de uso ou pela lei será tido como mera liberalidade e não constituirá novação ou renuncia, por qualquer das Partes, de qualquer desses direitos e deverá ser interpretada restritivamente.

 

Cláusula 12ª 

O CONTRATANTE declara e garante para todos os fins de direito:

 

Parágrafo 1º - Possuir capacidade jurídica para celebrar e respeitar este Contrato e utilizar o serviço objeto deste Contrato.

 

Parágrafo 2º - Reconhecer que o presente Contrato se formaliza, vinculando as partes, com a aceitação eletrônica do mesmo pelo CONTRATANTE, o que se fará mediante o clique do botão ACEITO, e/ou ao realizar o cadastro de inscrição neste curso, conforme já mencionado.

 

Parágrafo 3º - Que leu e está ciente e de pleno acordo com todos os termos e condições deste Contrato.

 

Cláusula 13ª 

Os casos omissos no presente contrato serão resolvidos pela Direção da CONTRATADA.

 

Cláusula 14ª 

O relacionamento entre as partes será regido pelas leis da República Federativa do Brasil, sem consideração a qualquer disposição sobre conflito de leis. As partes elegem, para dirimir qualquer questão oriunda do presente contrato, praça de cobrança e foro da comarca da Capital do Estado de São Paulo, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

li e aceito o contrato acima para prosseguir com a inscrição.