I CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

CÃES E GATOS - RIBEIRÃO PRETO

15
Fevereiro
INÍCIO EM 15 DE Fevereiro DE 2020
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CONSIDERAÇÕES

A compra de passagens aéreas e reservas de hotéis devem ser feitas apenas uma semana antes do inicio das aulas ou quando a turma estiver fechada. Eventualmente a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.

 

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CARGA HORÁRIA

72 HORAS em 6 finais de semana com aulas teóricas e práticas.

 

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Local

UniVet (Rua 21 de abril,20 – Vila Tibério

 

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PÚBLICO ALVO

Estudantes e Médicos Veterinários.

 

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ALUNOS

Total: 35 alunos
Turma mínima: 15 alunos

 

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PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Módulo 1 – 15 e 16 de fevereiro de 2020

Anestesia e Analgesia no pronto atendimento
Professor Doutor Eulálio Pimenta (UFMG)

15 de fevereiro de 2020

  • 08:00 às 10:30 – Medicação Pré-anestésica
  • 10:30 às 11:00 – Indução Anestésica
  • 11:00 às 13:00 – Manutenção
  • 14:30 às 16:30 – Escala de Dor
  • 16:30 às 17:00 – Aine, Opioides
  • 17:00 às 19:00 – Locorregional e adjuvantes

16 de fevereiro de julho de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Aula prática (Caso Clínico)
  • 10:30 às 11:00 – Aula prática (Caso Clínico)
  • 11:30 às 13:00 – Aula prática (Caso Clínico)

Módulo 2 – 21 e 23 de março de 2020

Reanimação cardiorrespiratório
Professor Guilherme Cosentino Sposito (UNIP)

21 de março de 2020

  • 08:00 às 10:30 – Suporte Básico a vida
  • 10:30 às 11:00 – Suporte Avançado a vida
  • 11:00 às 13:00 – Desfibrilação Química e elétrica
  • 14:30 às 16:30 – Ferramentas para melhorar o desfecho durante a reanimação
  • 16:30 às 17:00 – Desvendando mitos na Reanimação
  • 17:00 às 19:00 – Marcadores de gravidade

22 de março de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória
  • 10:30 às 11:00 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória
  • 11:30 às 13:00 – Simulação computadorizada de reanimação cardiorrespiratória

Módulo 3 – 25 e 26 de abril de 2020

Internação e UTI
Professor Doutor Edgar Salomão (UFAPE Intercursos)

25 de abril de 2020

  • 08:00 às 10:30 – T fast e A fast
  • 10:30 às 11:00 – Sepse
  • 11:00 às 13:00 – Insuficiência Respiratória
  • 14:30 às 16:30 – Dispositivos venosos e arteriais
  • 16:30 às 17:00 – Ventilação mecânica
  • 17:00 às 19:00 – Nutrição clínica, uso de vasoativos

26 de abril de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Aula Prática (Casos Clínicos)
  • 10:30 às 11:00 – Aula Prática (Casos Clínicos)
  • 11:30 às 13:00 – Aula Prática (Casos Clínicos)

Módulo 4 – 16 e 17 de maio de 2020

Triagem e Monitoração do paciente no pronto atendimento

Dr. Juan Carlos Duque (UFPR)

16 de maio de 2020

  • 08:00 às 10:30 – Escalas de gravidade
  • 10:30 às 11:00 – Oferta de oxigênio, Consumo de oxigênio e extração de oxigênio
  • 11:00 às 13:00 – Eletrocardiograma
  • 14:30 às 16:30 – Pulso oximetria, PVC, Delta PP
  • 16:30 às 17:00 – Capnografia
  • 17:00 às 19:00 – Lactato, Saturação venosa central, Delta co2, Delta temperatura

17 de maio de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Aula Prática (Caso clínico)
  • 10:30 às 11:00 – Aula Prática (Caso Clínico)
  • 11:30 às 13:00 – Aula Prática (Caso Clínico)

Módulo 5 – 06 e 07 de junho de 2020

Medicina Interna
Professor Doutor Pablo Hertherl (UFMG)

06 de junho de 2020

  • 08:00 às 10:30 – Cardiologia
  • 10:30 às 11:00 – Neurologia
  • 11:00 às 13:00 – Gastroenterologia
  • 14:30 às 16:30 – Endocrinologia
  • 16:30 às 17:00 – Urinário
  • 17:00 às 19:00 – Hematologia

07 de junho de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Apresentação de casos Clínicos
  • 10:30 às 11:00 – Apresentação de casos Clínicos
  • 11:30 às 13:00 – Apresentação de casos Clínicos

Módulo 6 – 04 e 05 de julho de 2020

Cirurgias Emergenciais
Professor Jose Luiz (UFF)

04 de julho de 2020

  • 08:00 às 10:30 – ATLS
  • 10:30 às 11:00 – Trauma torácico e abdominal
  • 11:00 às 13:00 – Trauma Cranioencefálicos e medular
  • 14:30 às 16:30 – contensão de danos
  • 16:30 às 17:00 – Cirurgias abdominais
  • 17:00 às 19:00 – Cirurgias torácica

05 de julho de 2020

  • 09:00 às 10:30 – Aula Prática (Modelo animal)
  • 10:30 às 11:00 – Aula Prática (Modelo animal)
  • 11:30 às 13:00 – Aula Prática (Modelo animal)

 

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PALESTRANTES E COORDENADORES
Eutálio Luiz Mariani Pimenta
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Eutálio Luiz Mariani Pimenta
  • Graduação em Medicina Veterinária pela PUC-Betim
  • Mestrado em Anestesiologia Veterinária UNESP – Botucatu
  • Doutorado em Anestesiologia Veterinária FMVZ – USP
  • Aprimoramento em UTI pela UFAPE-SP
  • Médico Veterinário Preceptor do serviço de Anestesiologia Veterinária UFMG
  • Professor adjunto de Anestesiologia Veterinaria UFMG
Alessandro Rodrigues
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Alessandro Rodrigues de Carvalho Martin
  • Doutor em Anestesiologia FM-USP
  • Residência em Anestesiologia UNESP- Jaboticabal
  • Especialização em Anestesiologia Veterinária FMVZ-USP
  • Especialização em Ventilação Mecânica no Adulto HNSL
  • Vice Presidente da APAV
  • Sócio Proprietário da UFAPE
Pablo Herthel
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Pablo Herthel
  • Médico Veterinário pela Universidade Federal de Viçosa
  • Residência em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais pela UFV
  • Mestre em Medicina Veterinária pela UFV
  • Doutor em Ciência Animal pela UFMG
  • Professor Adjunto I na UNIBH
José Luiz Pinto
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José Luiz Pinto
  • Graduação em Medicina Veterinária pela UFF
  • Especialização em morfológica Cirurgica e Anatomia esplancnologica
  • Professor adjunto em morfologia
Guilherme Sposito
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Guilherme Sposito (UNIP)
  • Graduado pela Universidade Paulista – SP
  • Pós-graduação em Ortopedia e Fisioterapia pela Universidade Paulista – SP
  • Membro da Sedarevet equipe de Anestesiologia Veterinária
  • Professor de Anestesiologia e Terapia Intensiva da Universidade Paulista – SJC
  • Sócio Proprietário da Clínica Ortocanis – Ortopedia e Neurocirurgia Veterinária
  • Sócio Proprietário do Centro Intense Care – Cirurgia e Terapia Intensiva Veterinária
Alex Santana
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Alex Santana
  • Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
  • Professor Titular da disciplina de anestesiologia veterinária da Universidade Paulista, campus São José dos Campos.
  • Professor convidado da disciplina de Farmacologia pela UNIBAVE.
  • Professor dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu em anestesiologia e Terapia intensiva da UFAPE Intercursos
  • Diretor Científico da Associação Paulista de Anestesiologia Veterinária.
Dr. Edgard Salomão
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Dr. Edgard Salomão
  • Doutor em Anestesiologia pela FM-USP
  • Mestre em clínica médica e cirurgia pela Universidade  Federal Fluminense- UFF/Niterói-RJ
  • Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense-UFF/Niterói-RJ
Maria Clara Magagnin
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Maria Clara Magagnin de Aguiar
  • Graduada em medicina veterinária pela Anhembi Morumbi
  • Pós graduação em clinica medica pelo instituto qualitas
  • Pos graduação em terapia intensiva, Unip
  • Responsavel pelo setor de terapia intensiva e internação da UniVET
Dr. Juan Carlos Duque
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Dr. Juan Carlos Duque

Possui graduação em Medicina Veterinaria – Universidad de La Salle (1996), mestrado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é docente de Anestesiologia, Controle da Dor e Emergências Médico Veterinárias de Animais em Risco, no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anestesiologia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: dor, analgesia, choque hipovolêmico, anestesia/analgesia epidural, anestesia balanceada.

 

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INVESTIMENTO
À vista
R$ R$ 2.800,00
MATRICULE-SE
Parcelamento 6x
R$ R$ 565,00
MATRICULE-SE
Parcelamento 10x
R$ R$ 375,00
MATRICULE-SE

 

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FICHA DE INSCRIÇÃO
Escolha uma opção de curso acima.
 

CONDIÇÃO DE PAGAMENTO*

 

FORMA DE PAGAMENTO*

BOLETO BANCáRIO
 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

 


As partes acordam com o presente Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, que se regerá pelas cláusulas seguintes:

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO 

1.1 O presente contrato tem como objeto a prestação de serviços educacionais para o objeto descrito acima.

1.2 Os serviços educacionais serão prestados ao CONTRATANTE pela CONTRATADA identificada acima, de acordo com o curso no qual o(a) CONTRATANTE se matriculou, obedecidos o elenco de disciplinas e a carga-horária contidos neste instrumento.

1.3 Como contrapartida pelos serviços prestados pela CONTRATADA, o(a) CONTRATANTE, pagará o valor previsto na CLÁUSULA SEGUNDA – PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, na forma e nas datas de vencimentos ali previstas.

1.4 Estão incluídos no objeto deste contrato os serviços obrigatoriamente prestados a toda a turma, como aulas programadas em calendários, avaliações e aulas práticas. 

1.5 Não estão incluídos no objeto deste contrato a prestação de serviços opcionais de caráter individual ou em grupo e outros que não prestados a toda turma coletivamente. 

1.6 Os serviços serão prestados em sala de aula na sede da CONTRATADA locais indicados pelo contratado tendo em vista a sua natureza, conteúdo, técnicas pedagógicas. 

1.7 Para obtenção do certificado de conclusão do curso devera o contratante estar em dia com as mensalidades, obter aproveitamento e ter integralizado o curso no prazo definido por este instrumento. 

 

 

CLÁUSULA SEGUNDA – PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

2.1 Pelos serviços objeto desse contrato, o(a) CONTRATANTE pagará a CONTRATADA a importância total à vista de R$XXXXX, (o valor parcelado em XXX parcelas de R$ XXX, perfazendo R$ XXX), O parcelamento em questão será feito através de boletos bancários emitidos pela CONTRATADA.

No caso de parcelamento, a primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula e do aceite deste contrato. As demais parcelas deverão ser pagas até o dia 10 dos meses subsequentes.

Este contrato tem sua vigência enquanto não findar o parcelamento convencionado.

PARAGRAFO PRIMEIRO – A CONTRATADA declara expressamente e o CONTRATANTE aceita que o preço especificado no Caput, foi calculado à luz das condições gerais da economia hoje vigentes, na suposição de que permanecerão inalteradas na vigência do Contrato. Caso, porém, essas condições se alterem, comprometendo comprovadamente o equilíbrio econômico-financeiro inicial do Contrato, será cabível a revisão do preço, por iniciativa da CONTRATADA e independentemente de decisão judicial, para reestabelecer integralmente o equilíbrio original.

PARAGRAFO SEGUNDO – Em caso de atraso no pagamento de quaisquer parcelas previstas neste contrato, o Contratante ficará constituído em mora nos termos dos artigos 389 e 397 do Código Civil independentemente de intimação ou notificação, constituindo, pois, dívida líquida e certa cobrável via judicial.
O recebimento das parcelas em atraso dependerá sempre de sua atualização monetária até a data do pagamento, acrescida de multa de 2%, além de juros moratórios de 1% ao mês, nos termos dos artigos 406 e 407 do Código Civil. Faculta a CONTRATADA em protestar a mensalidade em atraso e na negativação do CPF do(a) CONTRATANTE, podendo ainda ser cobrado eventuais custas de cobrança e honorários advocatícios, esses últimos desde já fixados em 20% (vinte por cento) do valor atualizado da dívida.

2.1.1 A configuração formal do ato de matricula ocorre mediante a assinatura deste instrumento e do pagamento do total ou da parcela referente. 

2.2 A CONTRATADA poderá oferecer descontos nas mensalidades com base em convênios firmados com terceiros. Caso o(a) CONTRATANTE seja beneficiado por mais de uma modalidade de desconto praticado oferecido pela CONTRATADA, estes não serão cumulativos entre si, prevalecendo o maior desconto, mesmo entre alunos de uma mesma turma.

2.3 O desconto nas mensalidades decorrente de convênios tem sua validade vinculada ao período de vigência dos respectivos convênios e está condicionado ao pagamento das mensalidades até a data do seu vencimento. 

2.4 O pagamento de parcela vencida sem a incidência da multa, juros de mora e correção monetária previstos no item 2.1, não implicara em quitação da multa, juros moratórios e da correção monetária, sendo reservado a CONTRATADA inserir sua cobrança no mês subsequente. 

2.5 O(A) CONTRATANTE declara ter ciência que o pagamento de parcelas presentes não quita débitos anteriores. 

2.6 O cumprimento deste Contrato pela CONTRATADA se caracteriza pela disponibilidade, em favor do(a) CONTRATANTE, dos serviços escolares, independentemente do comparecimento deste às aulas. A ausência do CONTRATANTE às aulas não o desonera do cumprimento deste contrato sendo certo que a suspensão ou interrupção do pagamento só poderá ocorrer em caso de desistência, comunicada pelo(a) CONTRATANTE a CONTRATADA, conforme descrito na CLAUSULA TERCEIRA – RESCISÃO DO CONTRATO. 

 

CLAUSULA TERCEIRA – RESCISÃO DO CONTRATO E CANCELAMENTO DE MATRICULA. 

3.1 Caso o(a) CONTRATANTE decida reincidir o contrato antes do termino do curso a CONTRATADA deve ser comunicada por escrito através dos endereços de e-mail ufape.cursos@hotmail.com e cursos@intercursos.com.br ou através de notificação no endereço da sede, acima descrito, não havendo restituição de qualquer parcela, sendo devidas as parcelas vencidas até o mês do desligamento, inclusive.

A título de multa contratual pagará a favor da CONTRATADA em caráter compensatório no percentual de 20%(vinte por cento) do total das parcelas vincendas, conforme aplicável art.416 DA Lei10.406/02(novo código civil brasileiro).  

3.2 Não isentam o(a) CONTRATANTE do pagamento da mensalidade a sua ausência nas atividades ou do curso sem a devida formalização a CONTRATADA na forma acima prevista. 

 

CLAUSULA QUARTA – DISPOSIÇÕES GERAIS.  

4.1 O(A) CONTRATANTE declara-se absolutamente ciente de que o conteúdo do Curso e seus respectivos materiais são de propriedade intelectual da CONTRATADA, ou de terceiros de quem a CONTRATADA os tenha licenciado, estando protegidos pela legislação de direitos autorais.

4.2 O(A) CONTRATANTE compromete-se a comunicar a CONTRATADA a eventual mudança de seu endereço.

4.3 O(A) CONTRATANTE declara que conhece, concorda e se submete aos procedimentos e regras previstas na norma do presente contrato. 

4.4 A CONTRATADA poderá alterar os cronogramas de aulas de acordo com disponibilidades de professores ou outros fatores externos, modalidade de disciplinas especificas, assim como outras medidas julgadas necessárias, sem ferir as disposições legais pertinentes. 

4.5 O(A) CONTRATANTE assume toda e qualquer responsabilidade pela autenticidade pelas informações prestadas neste instrumento.  

4.5 As partes elegem o fórum da comarca de São Paulo para dirimir as questões que porventura possam decorrer do presente contrato, em detrimento de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 Li e concordo com todos os procedimentos e regras vigentes neste contrato. 

Assim ajustadas, assinam as partes o presente instrumento, em duas vias.  

 

 

São Paulo,  3 de dezembro de 2019.

li e aceito o contrato acima para prosseguir com a inscrição.